• Brand Platform
  • Brand Language
  • Retail Concept Design
  • Merchandising Design

DESAFIO

Redesenhar a experiência de loja para a Panvel. Após dez anos trabalhando no progresso de suas lojas, fomos provocados pelo Julio Mottin Neto, CEO da Panvel, para elaborar uma atualização do conceito e design dos PDVs para torná-los mais adequados aos consumidores e à nova realidade do varejo contemporâneo, onde as realidades físicas e digitais se fundem.

SOLUÇÃO

Foi apresentado para a Panvel uma proposta que revisava os modelos existentes de lojas divididas em dois módulos. Foi realizada uma profunda imersão na jornada atual do consumidor de farmácias, a fim de compreender os principais desafios e desejar uma jornada ideal para inspirar as diretrizes do novo conceito de ambientação das lojas Panvel. O diagnóstico realizado no projeto serviu para a definição das estratégias que constroem a identidade e a linguagem da marca. Assim, materializamos a estratégia em uma marca mais flexível e madura.

Leonardo Araújo também explica que as soluções encontradas para o novo design de experiência deste projeto partiram do ajuste da hierarquia de modelos e do ajuste das duas linguagens e mensagens-chave definidas a partir da manutenção do posicionamento da marca: Você sempre bem. “Buscando atender as expectativas de uma melhor experiência, buscamos uma navegação mais intuitiva e clara entre as zonas da loja, subdividindo-a em: dia a dia, mães e filhos, bem estar e beleza, saúde e medicamentos e a área de conveniência e check out que padronizamos para toda hierarquia de modelos”, diz.

Veja também

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar

Parque Moinhos de Vento

Espaço em Movimento

SAIBA MAIS
Visualizar