• Brand Platform
  • Logo & Visual Identity
  • Brand Language
  • Retail Concept Design
  • Merchandising Design

DESAFIO

O Banco Santander iniciou, a partir de 2005, um trabalho de reposicionamento e construção de marca para suportar sua estratégia de crescimento e diferenciação no mercado brasileiro. O desafio foi construir as bases da nova identidade corporativa do Banco Santander no Brasil.

SOLUÇÃO

Seguindo os padrões da Espanha, e alinhado com as diretrizes da diretoria de marketing, foi elaborado um plano de trabalho detalhado, orientado pelo processo de migração das marcas, que previa a padronização da comunicação visual do banco e a organização das aplicações em diferentes pontos de contato. Foi definida a linguagem gráfica e verbal para os diferentes públicos do banco. O resultado foi uma identidade de marca que se consolidou e ficou caracterizada como a “onda vermelha”, que soube definir e construir uma personalidade forte e marcante no cenário das instituições financeiras do Brasil.

Veja também

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar