2007

  • Brand Implementation
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Packaging Design
  • Product Design

ELEGÂNCIA E SOFISTICAÇÃO NUMA LINGUAGEM PROMOCIONAL

A procura por espumantes tem aumentado cada vez mais no Brasil. Segundo dados da União Brasileira de Vitivinicultura, o consumo apresentou crescimento constante a partir do final dos anos 1990. E o GAD’ recebeu a tarefa de desenvolver uma linguagem promocional mais contemporânea para o Mumm, um dos mais tradicionais espumantes argentinos. Conceber uma linguagem jovem para um produto que tem uma imagem mais conservadora, sem alteração de rótulo e marca, foi o grande desafio.

SOLUÇÃO

Para chegar ao conceito do projeto, o GAD’ buscou algumas referências de produtos clássicos do design internacional, mesclando aos elementos gráficos já presentes na marca. O conjunto de retângulos e quadrados acabou definindo os grafismos, transmitindo a idéia de borbulhas e também lembrando luzes de uma casa noturna que, associados à marca, definiram o desenho da comunicação. A assinatura tem a presença do dourado, mas com bastante intensidade para o preto e vermelho. Foram desenvolvidas várias peças e um enxoval de merchandising seguindo o novo grafismo, adequando cada uma aos tipos de ambiente nos quais a bebida pode ser consumida.

RESULTADOS

A peça que teve mais impacto dentro da coleção foi um balde de gelo quadrado, único como proposta e com desenvolvimento de tecnologia própria para ser produzido. Outro destaque foi a champanheira, com um formato alongado e capaz de abrigar até cinco garrafas, com inspiração oriental.

Veja também

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar

Parque Moinhos de Vento

Espaço em Movimento

SAIBA MAIS
Visualizar