Confederação de Instituições Financeiras muda nome e posicionamento
Com um trabalho conjunto da N.ideias e do GAD, a entidade que celebra 40 anos de atuação adota a nova marca Fin, renovando sua identidade, naming e conceito.
Nomad renova marca The Economist para atrair público mais amplo
Atualização visual e editorial estratégica da The Economist visa modernizar a imagem, tornando-a mais acessível aos leitores urbanos e digitais sem perder a credibilidade jornalística.
DUMBO ganha nova identidade visual pelas mãos da DNCO
DNCO assina a nova identidade de DUMBO, unindo raízes industriais e energia criativa. A marca reflete a diversidade e o espírito vibrante do bairro do Brooklyn.
Bairro de Los Angeles adota pintura solar-reflexiva para combater o calor urbano
Mais de 90 mil m² de ruas em Los Angeles ganharam uma camada de tinta solar-reflexiva. O resultado? Menos calor nas superfícies e mais qualidade de vida para quem vive ali.
Pesquisa revela que a maioria dos designers vê a IA como uma aliada no processo criativo. Apesar disso, questões éticas seguem como ponto de atenção no uso dessas ferramentas.
Para além do hype: IA precisa de identidade própria para ganhar confiança
Apesar da onda de inovação, muitas marcas de IA seguem genéricas com promessas vagas e estéticas repetidas. O desafio agora é traduzir tecnologia em confiança real, com propósito e clareza.
Google atualiza Material Design com foco em interfaces mais expressivas e emocionais
Com o Material 3 Expressive, Google aposta em cores vibrantes, tipografia ousada e animações dinâmicas para tornar a experiência mais envolvente e personalizada.
O design como motor (e bússola) na onda das startups
Entre decisões rápidas e mudanças constantes, designers revelam os bastidores de criar para startups — onde tudo é urgente, arriscado e cheio de possibilidades.
Google repensa busca com IA para transformar experiência do usuário
Com o novo “AI Mode”, o Google busca tornar sua ferramenta de busca mais conversacional e proativa, integrando IA para oferecer respostas mais completas e personalizadas.
Jony Ive assume papel central na área criativa e de design da OpenAI
O ex-chefe de design da Apple passa a liderar a área de design da OpenAI, em um movimento que sinaliza a intenção da empresa de tornar a inteligência artificial mais acessível, intuitiva e centrada nas pessoas.