Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Designer americano ressignifica a linha de basquete da Nike

Jerry Lorenzo expressa a narrativa resultante da simples sensação de abrir um par de Jordans pela primeira vez, e tem como objetivo não apenas trazer de volta essa emoção, mas de fato elevá-la.

Saiba mais

Burger King usa “haters” para mostrar a diferença entre opinião e preconceito

Vídeo mostra críticas ao Burger King e frases preconceituosas publicadas nas redes sociais para mostrar a diferença entre os dois tipos de discurso.

Saiba mais

KLM surpreende com campanha We Are An Airline

A companhia aérea holandesa descobriu que as pessoas achavam que a KLM era um restaurante, uma estação de rádio ou um banco. E fez uma campanha bem-humorada para mudar a percepção do público.

Saiba mais

Johnnie Walker lança sua primeira flagship store em Madri

Localizada em Madri, a loja mistura diversas experiências, incluindo: seções de degustação e aulas de drinks, além de produtos exclusivos.

Saiba mais

A importância do design na avaliação de valor de uma marca

O estudo foi resumido em quatro grandes temas, com base no McKinsey Design Index (MDI), que ranqueia as empresas por sua força em design e, pela primeira vez, como isso se relaciona ao desempenho financeiro.

Saiba mais

Slogans famosos e o poder do impacto em poucas palavras

Seja para ajudar o consumidor a lembrar-se de algum atributo da marca ou como um recurso emocional simples, os slogans são um recurso cobiçado para qualquer departamento de marketing.

Saiba mais

Quanto você percorre enquanto digita e dirige ao mesmo tempo?

BlindMeters é a nova campanha voltada à segurança nas estradas com foco nos perigos de digitar e dirigir ao mesmo tempo. A ação transforma o Google Maps em uma espécie de editor de texto automático, que mostra por qual distância exata você dirigiu estando “cego”.

Saiba mais

Conheça TrueGen, a Geração da Verdade

A Box1824 realizou uma pesquisa com jovens entre 14 e 22 anos das classes ABC de todo o Brasil em 2017. O resultado foi um amplo desenho dos comportamentos da Geração Z, que o estudo nomeou como TrueGen.

Saiba mais

5 perguntas com Frida Hyséus, da Vodka Absolut

A Absolut é tão conhecida por seu apoio às artes quanto pela vodka. E agora, uma empresa sueca lançou o Absolut Creative Competition para procurar seu próximo colaborador artístico icônico.

Saiba mais

Design inclusivo é um desafio para as marcas

Muitas marcas incluem pessoas com deficiência em campanhas sem estarem cientes de como a experiência da marca realmente atende às suas necessidades: isso só demonstra como os esforços das marcas para combater a deficiência ainda são superficiais.

Saiba mais

Banca de jornal “fake news” em Nova York

Ao invés de veículos consagrados, como a revista Time, o The Economist, o New York Times e o Wall Street Journal, o estabelecimento conta com publicações pouco conhecidas, mas aparentemente valorizadas pelo público.

Saiba mais

Loja da Adidas em NY é inspirada em conceito de estádios

A Gensler desenvolveu um projeto com a jornada do atleta em mente. Ao tratar a cidade de Nova York como o “campo de jogo” metafórico, a loja fornece tudo o que é necessário para equipar o atleta.

Saiba mais

Inteligência artificial chega ao produto final

Algoritmos já trabalham em fragrâncias de O Boticário, comunicação da Natura com consultoras, sistemas de navegação do Virtus e transações do Bradesco.

Saiba mais

Walmart lança a sua primeira loja sem caixas

O Sam’s Club Now é um conceito de loja de conveniência praticamente independente de uma equipe de pessoas, e o funcionamento acontece por meio de smartphones, com etiquetas que atualizam os preços instantaneamente.

Saiba mais

Famoso ícone de Johnnie Walker agora tem companhia

O famoso logo Striding Man não está mais sozinho. A nova campanha chamada de Striding Hu[Man]s é baseada no conceito “O progresso de um é o progresso de todos”.

Saiba mais

Design de emergências: uma ferramenta de ajuda humanitária

A flexibilidade e criatividade que o design oferece demonstra seu potencial para desenvolver ferramentas capazes de lidar com emergências humanitárias. Dispositivos de comunicação, abrigos seguros e objetos descartáveis permitem cobrir algumas das necessidades mais básicas.

Saiba mais

Mickey Mouse, a referência da animação completa 90 anos

Apesar de ter aparecido anteriormente em alguns filmes que não conseguiram distribuição, o Mickey foi apresentado oficialmente em 18 de novembro de 1928. Originalmente batizado Mortimer, se tornou um marco na indústria do entretenimento.

Saiba mais

Uma fonte especialmente pensada para nos ajudar a lembrar do que lemos

Diariamente somos bombardeados com informações, especialmente na internet. Para amenizar esse problema, cientistas do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne, na Austrália, criaram a fonte Sans Forgetica.

Saiba mais

Starbucks abre a primeira loja de língua de sinais dos EUA

Starbucks Signs conta com funcionários com deficiência auditiva que se comunicam em linguagem de sinais. Segundo a gerente de acessibilidade da marca, a loja celebra a cultura da conexão humana em um nível profundo.

Saiba mais

A história por trás do logo da banda mais famosa do mundo

O icônico logo dos Beatles começou no bumbo da bateria de Ringo Starr em abril de 1963, três anos depois que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Starr se reuniram em Liverpool e formaram o grupo musical mais influente de todos os tempos.

Saiba mais
1 2