• Brand Platform
  • Corporate Naming
  • Logo & Visual Identity
  • Brand Language
  • Packaging Design

DESAFIO

A Votorantim Cimentos precisava redefinir seu posicionamento de marca, a identidade visual das embalagens e a nomenclatura dos produtos Votomassa. Além dos aspectos de fortalecimento da marca da sua linha de produtos, a mudança da embalagem tinha como objetivo não só diferenciar o produto no ponto de venda, facilitando a escolha do consumidor, mas também resolver problemas logísticos que as antigas embalagens causavam, pois eram muito parecidas e acabavam sendo confundidas no momento da separação e do envio para clientes.

SOLUÇÃO

A estratégia definida para a Votomassa coloca a marca na posição de ser aquela que simplifica a linguagem técnica do mundo da construção e facilita o acesso a informações e produtos de argamassa e construção. A partir dos atributos fácil, parceira e confiável, e da sua síntese do posicionamento “Votomassa, todo mundo entende”, as características importantes de uma marca que sempre esteve na cabeça e na vida das pessoas foram fortalecidas.

 

Veja também

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar