• Brand Analysis & Positioning
  • Brand Architecture
  • Naming
  • Logo & Visual Identity
  • Digital Experience

DESAFIO

Durante mais de 10 anos trabalhando no progresso da rede de farmácias Panvel, fomos convidados a participar de uma importante mudança no Grupo Dimed, detentor da rede de farmácias e de mais dois negócios: a Dimed, uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil e também a pioneira do país no seu segmento; e a Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos e medicamentos, que, além de ser responsável pela produção de produtos para grandes marcas no Brasil e no exterior, também fabrica a marca própria de produtos da Panvel.

Com o objetivo de entregar valor e proporcionar uma comunicação mais fluida entre o Grupo, suas empresas e seus públicos, desenvolvemos junto ao cliente seu novo posicionamento, arquitetura da marca, sua identidade visual e nome da organização, que passa a se chamar Grupo Panvel.

SOLUÇÃO

A partir do novo posicionamento, sintetizado em “Todo o cuidado ao cuidar”, o Grupo Panvel reforça o cuidado e comprometimento com as pessoas, os negócios, o meio ambiente e com suas Panvel, Lifar e a Dimed.

A nova marca é uma evolução natural do Grupo Dimed, trazendo com o nome Panvel todo o sucesso que ele representa ao nome do grupo: excelência, inovação e cuidado. Autoexplicativo,  a manutenção do descritivo “Grupo” expressa bem conjunto de negócios e agrega valor trazendo mais expressão ao Grupo. A logomarca traz proximidade e modernidade a partir de uma tipografia mais arredondada, utilizando o azul mais institucional e vibrante como tom principal e uma paleta de cores flexível para abordar diferentes temas na comunicação, como pessoas, sustentabilidade e inovação.

Também desenvolvido pelo Gad’, o site do Grupo Panvel é o principal ponto de contato na primeira fase da virada da marca do grupo. O novo layout moderno, cuidadoso e próximo, apresenta ao visitante as três empresas que fazem parte do Grupo, facilitando a navegação através dos conteúdos. Além disso, essa plataforma se configura como uma importante ferramenta de atração de novos talentos para todo o grupo e uma significativa forma de divulgação das ações de ESG e informações para investidores.

“Um dos grandes diferenciais para a alma do Grupo Panvel está no olhar das pessoas, engajado, comprometido, alegre, focado no desafio. Nossa nova identidade valoriza as pessoas por trás da marca”, finaliza o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

Veja também

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar