• Brand Platform
  • Logo & Visual Identity
  • Brand Language
  • Environmental & Wayfinding

DESAFIO

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz decidiu, por ocasião dos seus 110 anos de existência, realizar uma completa reestruturação e modernização de sua identidade corporativa, focada na estratégia de comunicação com seus públicos. Precisava construir a revitalização da marca e da linguagem, com especial atenção à padronização de toda a sua sinalização interna e externa.

SOLUÇÃO

A nova identidade visual do HAOC adquiriu elementos orgânicos que proporcionam movimento, dinamismo e flexibilidade aos seus componentes. Peça principal, a marca redesenhada assumiu formas curvas, e a base cromática assumiu tons de verde. Detalhes da arquitetura da marca contribuíram também para a definição do projeto de sinalização, tais como: as formas de cantos arredondados e o conceito formal de transparência. Atrativo, simples e objetivo, o sistema de Wayfinding impacta visualmente funcionários, pacientes e visitantes, orientando de maneira clara seus fluxos, criando significado aos seus espaços e estabelecendo uma comunicação didática e intuitiva para quem utiliza suas instalações, com uma clara percepção do espaço físico e fluidez de circulação, por meio de um código acessível e de memorização imediata.

Veja também

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar