• Brand Analysis & Strategy
  • Design & Identity

DESAFIO

A Localiza é uma rede brasileira especializada em aluguel de carros que buscava um olhar mais social para sua empresa. Com o objetivo de abrir novos caminhos na vida das pessoas, surgiu o Instituto Localiza: um espaço que contribui com a autonomia e a qualidade de vida da sociedade, por meio do incentivo ao empreendedorismo em diversas indústrias criativas e de turismo. O desafio era criar o posicionamento e identidade da marca desse instituto.

SOLUÇÃO

Foram desenvolvidos diagnóstico, estratégia e linguagem da marca. Iniciamos com a criação do posicionamento “Novos caminhos para mover o futuro”, que partiu da ideia que o Instituto Localiza poderia ir além da mobilidade urbana, passando a garantir também a mobilidade social. Já o conceito foi traduzido em uma marca dinâmica e inclusiva, que replica o ícone da Localiza, convergindo cada um deles na forma de um catavento. E para complementar, mantivemos a tipografia da Localiza em seu instituto, seguindo um padrão já utilizado pela empresa na identidade de seus serviços para transmitir mais unidade à marca e às suas realizações junto às comunidades, evidenciando a sua presença também como uma investidora social de relevância.

Veja também

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar