• Brand Strategy
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines
  • Retail Concept Design

GAD CRIA NOVA MARCA LABI EXAMES

Rede de laboratórios chega ao mercado com foco nos consumidores sem plano de
saúde e oferece exames mais acessíveis; pacotes inteligentes custam a partir de R$ 34.

SOLUÇÃO

Laboratório inteligente. Com este conceito, chega ao mercado o Labi Exames, uma rede
de exames laboratoriais que busca facilitar o acesso à saúde por meio de exames de
análises clínicas.

O público-alvo do Labi Exames são pacientes sem plano de saúde ou aqueles que hoje
são atendidos tanto pelas redes de medicina mais populares quando pelo SUS. “É muito
comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga fazer os exames
rapidamente. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir
uma medicina de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde”, explica Dr.
Octavio Fernandes, vice-presidente de operações da rede.

O GAD foi chamado para desenvolver todo projeto de estratégia e identidade da marca.
Para chegar ao conceito de “laboratório inteligente” foi necessário um diagnóstico para
entender os consumidores. Com o diagnóstico pronto, o GAD definiu o posicionamento
da marca (como ela “fala” com o mercado, seus atributos e essência) e a linguagem a
ser implantada (logotipo, cores e elementos). A experiência da marca também foi
pensada pelo GAD, desde a arquitetura do laboratório ao fluxo de pessoas. Na parte de
“Naming” foi escolhido o nome Labi Exames, que exprime o conceito de inteligência.
O projeto completo levou seis meses para ser desenvolvido.

RESULTADOS

“As pessoas precisam e querem soluções de saúde mais inteligentes e acessíveis. O Labi
Exames chega para dizer que é possível ter acesso a exames laboratoriais, com
qualidade e bom serviço, sem gastar muito”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

O Labi Exames oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, da coleta do
material à entrega dos resultados, permitindo que milhões de brasileiros que não têm
plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais, com preços mais acessíveis.
“Nossa meta é atender cerca de três milhões de pacientes por ano em 2022”, afirma
Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi Exames. A empresa conta com Luis Terepins
como investidor e presidente do conselho de administração. Marcelo Noll Barboza e o
médico Octavio Fernandes são ex-executivos da Dasa.

A rede conta com unidades físicas – a primeira inaugurada neste mês no bairro de Santo
Amaro, em São Paulo – e com uma rede de técnicos de enfermagem treinados para a
coleta em residências, empresas ou associações. Além dos exames da forma tradicional,
levando o pedido médico, o laboratório oferece 20 pacotes, como Saúde da
Mulher, Saúde do Homem, Gestante e Controle do Diabetes. Os 20 pacotes montados
pelo Labi Exames seguem padrões internacionais e reúnem os exames laboratoriais
mais solicitados pelos profissionais de saúde. Os laudos têm uma linguagem didática e a
clara orientação para que o paciente leve seu exame a um médico.

O Labi Exames montou pacotes inteligentes, a preços acessíveis. O pacote Metabolismo
do Açúcar, por exemplo, reúne os três exames mais importantes para o diagnóstico e

acompanhamento do diabetes e custa R$ 34: Glicose, Hemoglobina Glicada e Urina tipo
1. O pacote Cuidados para a Mulher, que custa R$ 114, reúne os principais exames que
mulheres com menos de 45 anos, mais de 45 anos ou mais de 60 anos deveriam fazer
anualmente.

Veja também

Labi

Marca e experiência para um novo conceito em medicina diagnóstica.

SAIBA MAIS
Visualizar

Hospital Moinhos de Vento

Reposicionamento para uma das maiores referências em saúde no país.

SAIBA MAIS
Visualizar

Angie

Branding para especialista no segmento de odontopediatria do país.

SAIBA MAIS
Visualizar

Línea Amarilla

Branding e wayfinding para via no Peru.

SAIBA MAIS
Visualizar