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DESAFIO

Com mais de 60 anos de história, a Piccadilly vive um momento importante de mudança, sob o comando da terceira geração dos fundadores. Uma das maiores e mais importantes marcas de calçados femininos do Brasil, de olho nas constantes movimentações do mercado e nas mudanças de comportamento do consumidor, a Piccadilly apresenta seu novo posicionamento de marca, baseado em convicções internas e em insights capturados por meio de pesquisas e percepções.
É a hora de dizer não aos rótulos e abraçar a diversidade, buscando inspiração e valorizando as consumidoras.
“Uma história real, uma mulher de verdade”. Esse é o novo posicionamento da marca. Para chegar a essa essência e criar um propósito de marca baseado nos atributos de coragem, autenticidade e sensibilidade, desenvolvemos um projeto de quase dois anos. O trabalho contemplou desde o diagnóstico até o lançamento da marca. Lideramos, ao longo de todo esse período, uma série de workshops com a diretoria da empresa. O desafio foi desenvolver um alinhamento e visão conjunta para traduzir de maneira precisa o novo posicionamento e essência da Piccadilly.

SOLUÇÃO

Com foco na mulher real, uma das maiores e mais importantes fabricantes de calçados femininos do Brasil
muda sua estratégia de marca, evoluindo de um discurso de produto para um posicionamento baseado em propósito. Foi feita uma investigação profunda com todos os públicos, com perfis variados de mulheres tanto do Brasil quanto de outros países, através de pesquisas etnográficas. Buscamos um propósito para a marca. Sai uma agenda de produto, funcional, e entra uma causa. A Piccadilly quer representar uma mulher real.
A empresa está em um novo momento, com uma nova geração no comando, e tem um novo comportamento. O momento é de falar menos de calçados e mais de mulheres. O novo posicionamento foi traduzido em uma nova identidade, tendo sido redesenhado o logotipo e criado um ícone para Piccadilly, elemento que sintetiza a identidade e resgata a origem da marca: uma seta estilizada inspirada
na estátua de Eros, localizada na praça Piccadilly Circus, em Londres, local que inspirou o nome da empresa. O ícone passa a ser um importante elemento na construção da estratégia de marca, pois irá ser trabalhado em todos os produtos, gerando assim uma forte identificação e criando valor e propriedade para a marca. A nova linguagem de comunicação, mais simples e elegante, terá uma atenção
toda especial, retratando a mulher atual de forma segura e confiante através de uma direção fotográfica cuidadosa.

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