• Corporate Naming
  • Brand Platform
  • Logo & Visual Identity
  • Brand Language
  • Internal Communication

DESAFIO

A Ipiranga Química se encontrava às voltas com o dilema de continuar apostando suas fichas em insumos básicos, enfrentando os grandes players do setor, ou dar uma guinada na direção de produtos com maior valor agregado. O desafio foi definir um novo posicionamento, identidade e comunicação para a marca, a fim de expressar todo o potencial da química.

SOLUÇÃO

Foram preservados o histórico da empresa e a “memória da marca”, de forma sutil, por meio da incorporação e abreviação natural de sua razão social anterior. Foi definida a estratégia por meio de discussões internas e confluências para a superação da ideia preconcebida, a fim de reforçar a conexão com a química e criar um nome com significado próprio, de fácil memorização, distinto e com personalidade.

Veja também

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar

1A99

“A casa da melhor amiga”

SAIBA MAIS
Visualizar