• Análise & Posicionamento da Marca
  • Naming
  • Linguagem Visual e Verbal
  • Plano de Lançamento & Implantação
  • Rollout & Implementação

DESAFIO

Com 37 anos de mercado, a Rede 7, a antiga Rede de Postos Setee, passou por várias fases ao longo de sua trajetória. Com 116 postos ativos na região Sul e Sudeste, os Postos Rede 7 tem como premissa a qualidade e preço justo. 

Em um cenário de crescimento de novas redes de postos de bandeira branca, um território onde o preço é muito valorizado e é necessário ter uma imagem que transpareça confiança, nosso desafio foi construir uma marca consistente, contemporânea, alinhada à estratégia do negócio e com uma proposta de experiência de excelência, criando maior vínculo e proximidade com o público em que a marca atua.

SOLUÇÃO

Na primeira etapa do nosso projeto de reposicionamento, identificamos em nosso diagnóstico que o segmento já possui grandes players e que a Rede 7 poderia inaugurar uma nova categoria , assim, se diferenciando no cenário competitivo e gerando mais valor pela sua forma autêntica de ser simples e entregar o melhor custo benefício, sem rodeios.

Em seu reposicionamento, buscamos fortalecer a ideia de uma marca que possa ser referência no segmento de custo benefício e ainda impulsionar a transformação do negócio. Nesse contexto, desenvolvemos a estratégia de marca dos Postos Rede 7, frente aos desafios da estratégia de negócio de posto e conveniência. Assim, seguimos o reposicionamento, pesquisa de naming, redesenhamos sua identidade e linguagem, criamos a experiência pista e conveniência e box de serviços.

Sempre representando o novo posicionamento e direcionado para as expectativas do público e do segmento, criando diretrizes consistentes para a construção de uma nova experiência de marca.

Durante esse processo, construímos um naming simples, direto e objetivo que é demonstrado pela universalidade trazida no numeral “7” em seu logotipo, símbolo que pode ser lido em diversos idiomas e de fácil memorização.

O trabalho de reposicionamento cria um legado para a Rede 7, pois agrega valor e traz modernização para um conceito de postos de combustível verde, que se destaca pela sua cor no cenário carregado de informação e pela sua linguagem e comunicação objetiva e organizada.

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