DESAFIO

Com 54 anos de atuação no mercado, a PAN Seguros precisava comunicar um novo momento, uma transformação marcada pelo fim dos vínculos acionários com o Banco PAN. Referência em seguro prestamista no Brasil, a marca precisava se reposicionar para construir um futuro de novas oportunidades e possibilidades com seus acionistas BTG Pactual e CAIXA. O início de uma nova era de renovação e evolução, que se materializa em mais autonomia e inovação em portfólio de produtos e modelo de negócio.

SOLUÇÃO

Ao longo de mais de um ano, desenvolvemos um amplo projeto de rebranding, contemplando todas as fases de Estratégia e Implantação. O posicionamento deu origem à criação do nome ,too (também em inglês) e a uma linguagem visual proprietária. O conceito gráfico, moderno e arrojado traduz uma marca simples, forte e com linguagem digital. A vírgula, que antecede graficamente o ,too, é um sinal de inclusão, e a cor azul turquesa do logo traz modernidade e elegância para a linguagem da marca.

Desenvolvemos toda a implantação e lançamento da marca, coordenando todos os parceiros da área digital, eventos, ambientação e imprensa. Um grande projeto que incluiu todas as ações de comunicação e o rollout da marca, mapeando todos os pontos de contato e seus públicos interno e externo, como acionistas, lideranças, formadores de opinião, parceiros de negócios e parceiros operacionais. Assim como todas as fases da comunicação antes, durante e depois da revelação da marca, incluindo uma fase teaser.

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